França: estabelecendo padrões para Holsteins em todo o mundo
Com uma das maiores populações holandesas do mundo, a França é referência para a raça; alta produção, sustentabilidade e sistemas mamários eficientes.
É a partir do nível superior destes rebanhos Holandeses que a Genes Diffusion recruta futuros criadores que atendam aos requisitos do nosso programa de seleção. Com mais de 40 anos de experiência na selecção de doadores e touros, com base em características funcionais e económicas como fertilidade, longevidade e saúde do úbere, a Genes Diffusion tem numerosos touros no topo do ranking ISU em França.
Genética adaptada a todos os sistemas de criação
Com o objectivo de responder às expectativas dos criadores que procuram rebanhos fáceis de gerir, rentáveis e sustentáveis, a Genes Diffusion leva “o melhor onde está”, para lhes fornecer uma genética adaptada a cada sistema de produção: pastagens geridas, ordenha robótica ou até mesmo grandes rebanhos.
Além disso, mais rápido e melhor graças à genômica
Para aprofundar a caracterização de touros reprodutores, a Genes Diffusion tem investido na pesquisa de novas características de saúde. Assim, desde 2011, a empresa desenvolve sua própria plataforma genômica “GD Scan” e oferece aos criadores, além dos índices nacionais, índices específicos como:
• Saúde dos pés: resistência a feridas e robustez do casco
• Resistência à dermatite digital
• Cetose
• Eficiência alimentar